Já ouviu falar em Fava Cumaru?

 

Não? Eu também demorei bastante para conhecer esta preciosidade. Fava Cumaru ou Fava Tonka é uma sementinha muito comum na região Amazônica, muito aromática e conhecida como baunilha brasileira.

 

Não é uma semente muito fácil de ser encontrada no sul e no sudeste. Para produzir nossas receitas, trazemos a semente da região norte e fazemos nosso próprio extrato de cumaru, da mesma forma que fazemos nosso extrato de baunilha.

 

Ela é bastante utilizada na indústria de cosméticos para produzir essências, enquanto sua utilização na gastronomia ainda é muito tímida. A semente de cumaru, assim como a canela ou a noz moscada, é tóxica ao organismo se utilizada em grandes quantidades. Mas usando moderadamente não faz mal à saúde e agrega um sabor simplesmente irresistível! É quase impossível descrever para vocês, em palavras, como é o sabor único desta maravilha. É uma mistura de baunilha amadeirada com amêndoas. Mas só provando para entender! A primeira vez que eu cheirei essa sementinha, quase enlouqueci e não via a hora de levá-la para panela.

 

Eu amo o aroma desta semente e criei alguns produtos em que o cumaru é a estrela principal. Clique aqui e conheça nossos produtos em que esta sementinha brilha! Nossos produtos são deliciosos com sabores equilibrados e texturas incríveis para trazer alegria para o seu dia 🙂 Experimente!

Chef Melina Rosa

Todos os Direitos Reservados

2017